segunda-feira, 20 de abril de 2009

Primeiros campeões estaduais

É, nesse fim de semana, mais especificamente domingo, saíram os primeiros campeões estaduais. E a final dos dois regionais mais importantes do país já está montada.


O Internacional se sagrou bi-campeão gaúcho, começando muito bem o ano do centenário. O clube venceu os dois turnos com muita autoridade, goleando ontem o Caxias por 8x1. O Grêmio fez uma péssima competição e, com isso, contribuiu para a vitória colorada (como se precisasse). Há anos o Inter é um dos melhores senão o melhor time do Brasil, tendo jogadores de primeira linha como Nilmar e D'alessandro. Mas cai inexplicavelmente de produção no campeonato brasileiro. Vamos ver se os gaúchos conseguem escapar da "maldição do centenário".

O Sport é campeão pernambucano. Com uma equipe nitidamente superior às dos demais, venceu tranquilo os dois turnos, mesmo tendo jogos de Libertadores pelo meio do caminho. Tem um time bom, melhor na prática que no papel.

Estão formadas as finais no eixo do futebol no país. No Rio, o Botafogo, com um inexplicável gol contra, perdeu para o Flamengo, e agora terá mais dois jogos para tentar provar que não era um simples cavalo paraguaio. Em São Paulo, o Corinthians não deu chance e passou pelo São Paulo, 2x0, com direito a bonito gol de Ronaldo, acredite, numa arrancada.

E acabou o sonho do Manchester United. Ontem, o time foi eliminado pelo Everton (que já havia derrotado o Liverpool) da Copa da Inglaterra e, com isso, não pode mais ganhar a quíntupla coroa. É verdade que a equipe ainda é a favorita para as duas principais competições, mas tem que se cuidar. E, além disso, uma coroa quadrupla não é nada mal, não é verdade?
Completando o fim de semana europeu, Robinho e Elano resolveram marcar na sofrida vitória do Manchester City sobre o lanterna, West Bromwich. Quem sabe agora eles finalmente mostrem para o mundo o que Dunga vê nos dois? O nosso técnico, aliás, resolveu ver um jogo de futebol, só para sair da rotina. Quer dizer, pelo menos estava presente no estádio, quando o Milan, sem boas atuações brasileiras, arrasou o Torino por 5x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário