quinta-feira, 16 de abril de 2009

Problemas no ataque da seleção

Todos com certeza já sabem da aposentadoria de Adriano. Desde o início de 2006, o imperador passou por altos e baixos, mas nunca mais foi o glorioso atacante da Inter de Milão e da seleção. Conhecido por problemas extra-campo, cada vez mais perdia espaço em seu clube e se envolvia em mais confusões. Aparentemente só nosso grande técnico Dunga não percebeu sua decadência. Isso tudo culminou na sua temporária (ou não) "aposentadoria" do futebol.Mas a verdadeira questão é: se Adriano tinha lugar cativo no banco da seleção, quem, a poucos meses da copa das confederações, vai ocupar esse lugar? Como nenhum teste foi feito, já que o técnico se mostrava satisfeito com as péssimas atuações de Adriano e Robinho, a vaga está muito aberta. Vejamos os favoritos e seus atributos.
Amauri: Não vive boa fase, mas pode ser que a pressão de sua convocação sofrida por Dunga alguns meses atrás pese. Resta saber se o jogador aceitará vestir a amarelinha ou vai preferir defender a Itália, onde ele teria mais chances, até pelo seu estilo de jogo.
Hulk: Sofre um preconceito absurdo por muitos que não o conhecem. Talvez tenha boas chances, pois já vinham sendo observado por Dunga. É bom, mas não tem nível para a seleção, pelo menos ainda. Como é jovem, pode vir a se tornar um ótimo atacante.
Grafite: Desde que saiu do São Paulo, pouco se falou sobre ele. Estava tendo atuações medianas na França, até ir para o Wolfsburg, da Alemanha. Hoje, seu time é líder do concorrido campeonato local, e Grafite, o artilheiro isolado. Recentemente fez um golaço contra o gigante Bayern de Munique e, na minha opinião, merecia ao menos ser testado. (http://www.youtube.com/watch?v=VMWH2oi147E&feature=related)
Vágner Love: Não é o meu favorito, e não foi muito bem na seleção, mas hoje vive a melhor fase da carreira e, quem sabe por ser conhecido do treinador, ganhe outra chance. Tem alguma qualidade
Nilmar: Esse é para aqueles que acham que Dunga deveria chamar mais gente que joga no país. Não está em fase tão boa quanto Keirrison mas, depois de Ronaldo (em forma e pré-lesão), é o melhor atacante em atividade no país. Merecia sim estar com a amarelinha.
Keirrison: Atacante em melhor fase no país. Vem fazendo muitos gols no Palmeiras. Não chamaria ele ainda, esperaria para ver como se sai no início pelo menos do brasileirão, mas quem sabe não pinta essa surpresa na seleção?
Ronaldo: Menção honrosa para o craque. Quase impossível ele voltar à seleção, embora muitos defendam isso. Pelo menos vem jogando em um nível mais alto que o esperado pela maioria.

Essas são as opções mais prováveis de Dunga. Claro que, em se tratando do nosso treinador, sempre pode aparecer alguém que jogue no Quatar ou na Polônia. Não temos uma abundância de atacantes, mas temos peças de qualidades, melhores que Adriano e Robinho. Este último que, aliás, não joga bem desde as primeiras partida no Manchester City, que hoje voltou a decepcionar e perdeu.

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo, parabéns!
    Faz uma enquete pra gente dar nossa opinião na sucessão do Imperador!

    ResponderExcluir