quarta-feira, 11 de março de 2009

Champions League

Segundo dia de jogos da Liga dos Campeões.

Manchester 2x0 Internazionale: Novamente, a equipe inglesa mostrou superioridade e não deu chances para os italianos. Mais uma prova da decadência do futebol italiano, assunto que tratarei espero ainda essa semana(se a conexão deixar). Com dois gols de cabeça, nem Júlio César salvou o time que, na frente, é super dependente do craque Ibrahimovic, que não estava num bom dia. Houveram ainda nesse jogo quebras e sequencias de tabus, assunto para depois.
Barcelona 5x2 Lyon: No primeiro tempo, parecia só ter uma equipe em campo. Nem os piores pessimistas imaginaram o início avassalador e os 4x0 dos catalães. O Lyon ainda conseguiu 2 gols, melhoou no segundo tempo, quando o adversário recuou, mas ainda tomou o 5º no fim. Mais um jogo onde deu a lógica, e o Barça parece que se reencontrou e acabou com a série de maus resultados de vez.
Roma 1(6)x(7)0 Arsenal: Como previ, esse prometia ser o jogo mais equilibrado. E com apoio da torcida, os italianos fizeram 1x0. Foi razoavelmente melhor, mas com os dois jogadores mais habilidosos, Totti e Aquilani, voltando de contusões, o placar não saiu da contagem mínima. Nos pênaltis, embora a última cobrança tenha sido perdida por Tonetto, pode se culpar Vucinic que, na segunda cobrança, bateu um dos pênaltis mais vergonhosos que já vi. Com isso, os ingleses azem 3x0 no confronto com os italianos esse ano. Somados aos 4x0 do ano passado, já são 7 confrontos de soberania sobre os italianos, que não representante na próxima fase.
Porto 0x0 Atlético de Madrid: Jogo sem maiores destaques, o Porto é levemente superior e mostrou isso. Se qualiicou pelos gols fora de casa, e tenta repetir o título de 2004, quando chegou como azarão.

Se não me falha a memória, amanhã Dunga vai convocar a seleção. A povável surpesa deve ser o atacante Hulk, do Porto. Mas tratemos disso após o pronunciamento do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário