segunda-feira, 16 de março de 2009

Destaques do fim de semana

É, Kaká se machucou. Entrou no segundo tempo contra o Siena, tomou um pisão e tem boas chances de ficar de fora dos jogos da seleção. Coisas do futebol, mas a questão é: se a lesão se confirmar, quem será chamado por Dunga para seu lugar? Do jeito que as coisas andam, não me assustaria um Dudu Cearense ou algo do tipo.

Fred estreou por um clube. Consequentemente, fez gol, e dois. Dá sinais de que jogará em bom nível. Ruim para os cubes brasieiros, mas ótimo para o desarrumado Fluminense. Quem sabe Parreira consegue resolver? Mas o bom mesmo da "volta" do atacante ao futebol é a chance dele voltar à seleção. Sim, pois tem muito talento, e convenhamos que mehor que Adriano, pelo menos, ele é.

O Flamengo se superou. Quando parecia que não podia jogar pior, não é que ele empatou com o lanterna do carioca, o Tigres? Destaque para Bruno "lavadeira", se especializando em "bater roupa", e Léo Moura, que tem praticado pênaltis com o Obina.

Pareceu que o Santos ressurgiu. Mas o impressionante é como a equipe nunca consegue se livrar da sombra de um jogador. Pelé é praticamente dono da Vila Bemiro. Há alguns anos atrás, surgiu na cidade litorânea um jogador negro, habilidoso, e muito jovem. O novo Pelé. Garantiu com a ajuda de um bom escudeiro vários títulos importantes. Hoje Robinho tenta segurar as pontas em Manchester. E agora surge um jogador, de quem se fala à quase 5 anos. Em sua primeira oportunidade como titular, faz um gol. É habilidoso, tem só 17 anos. E quem ele é? Não, não é o Neymar, é o novo Robinho ou, para outros, o novo Pelé! No mínimo impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário