quinta-feira, 12 de março de 2009

Convocação e Ronaldo

Dunga convocou a seleção brasileira para dois jogos das eliminatórias. Não vou repetir incessantemente o dito na última convocação, apenas me ater aos novos:

Goleiros – Julio Cesar (Internazionale) e Doni (Roma)
Laterais – Maicon (Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), Kleber (Internacional) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros – Lúcio (Bayern Munique), Luizão (Benfica), Thiago Silva (Milan) e Miranda (São Paulo)
Meias – Gilberto Silva (Panathinaikos), Elano (Manchester City), Anderson (Manchester United), Josué (Wolfsburg), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Julio Baptista (Roma), Felipe Melo (Fiorentina) e Kaká (Milan)
Atacantes – Robinho (Manchester City), Luis Fabiano (Sevilla), Pato (Milan) e Adriano (Internazionale).

Laterais: Na direita, perfeito. Como Cicinho está machucado, a dúvida com relação aos convocados é zero, só tem que mudar o titular. Na esquerda, Marcelo deveria ser titular mas, em vez de convocar o ótimo Fábio Aurélio, que está jogando muito no Liverpool, temos a volta do fraco Kléber.
Zagueiros: Miranda é uma boa escolha para o ugar do machucado Juan. Nada mais a acrescentear.
Atacantes: Os mesmos da última convocação. Em vez de Keirrison e Nilmar, por exemplo, vemos o fraco Adriano e Robinho, em péssima fase.

Ronaldo está voltando. Sei que não será o mesmo de 2002 para trás, mas admito que já está melhor do que eu esperava. Fez mais um gol, e até jogou bem, se considerarmos suas limitações físicas. Mas ainda é muito cedo para tirar quaisque conclusões. Porém, se temos Adriano no ataque, podemos sim perto do fim do ano termos o Fenômeno como esperança de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário