quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Amistosos

O Brasil e Itália não foi o único jogo do meio de semana. Hoje tivemos alguns grandes jogos. Jogando um pouco sem vontade, talvez pela falta de importância da partida, a Alemanha perdeu, a Holanda empatou e Portugal venceu de pênalti, todos sem boas atuações. Mas tivemos dois duelos interessantes nesta quarta. Talvez pelo adversário e pela importância histórica do jogo, mais clássicos mundiais movimentaram o mundo:
França 0x2 Argentina: Bom jogo este. A França começou indo para cima, tendo boas chances. Mas a Argentina tratou de equilibrar as ações até que Gutiérrez chutou bem e abriu o placar. No segundo tempo, a Argentina soube valorizar a posse de bola ee se fechou bem, a ponto de a França ficar praticamente inoperante. No fim, Tevez puxou o contra-ataque e Messi deu números finais ao jogo. Destaques para os técnicos: o fracês Raymond Domenech, que se mantém incrivelmente no cargo. O treinador acumula grande sequência de resultados negativos e, se não fosse a qualidade dos jogadores, a França talvez nem fosse para a Eurocopa. Para se ter uma idéia, ele deixa de convocar jogadores, como Giuly, na época carinha certa na equipe, por que o signo do jogador entrava em conflito com o seu. E não nos esqueçamos de Maradona. Ainda tem o que aprender, mas começa muito bem, acertando na convocação, as supresas são plenamente justificáveis, e a equipe joga muito bem. Com certeza melhor que nosso protótipo de técnico.
Espanha 2x0 Inglaterra: Fábio Capelo consegiu revitalizar uma morta seleção inglesa. Começa a convocar jogadores bons, mas pouco conhecidos, que cumprem bem o seu papel na equipe. Mas nem ele pode com a Espanha, hoje a seleção que joga o melhor futebol do mundo. O jogo foi equilibrado, com um bom primeiro tempo e razoável segundo, no qual houveram muitas alterações. Destaque para o lindo gol de David Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário