segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Jogos do Fim de semana

Carioca: Graças a justiça, o campeonato mais embolado dos últimos anos. E polêmico. Dentro de campo, tivemos um clássico de times mistos, com pouca qualidade mas muita emoção. Várias chances para ambos e, já nos acréscimo, Josiel empatou. Ele havia entrado no lugar do péssimo Obina, que ainda perdeu pênalti, e agora nem a torcida o aguenta mais. Os rubro-negros assim se classificam em primeiro, e o Botafogo em segundo. Do outro lado, embolação. O Fluminense conseguiu, graças a irregularidade absurda dos pequenos, garantir a vaga. Jogou mal, mas goleou e espera a definição do tribunal com relação ao Vasco para ver se pega Fla ou Bota nas semi-finais. O Vasco teve altos e baixo, mas venceu bem, e espera o julgamento para ver se passa e pega o Alvi-negro ou perde o lugar para o Resende, esse que fez sim milagre.
Paulista: O Palmeiras, sem brilho, venceu o Paulista e segue firme na liderança. O Santos desencantou, e com bom jogo de Madson acabou com o Guarani: 3x1. No clássico, belos gols, e um jogo muito pegado com excesso de cartões. O resultado foi 1x1 dentro de campo e briga entre os torcedores de São Paulo e Corinthians após o jogo.
Inglês: Na copa, Anelka brilhou e o Chelsea bateu o fraco Watford sem grandes transtornos, se qualificando para as quartas-de-finais. O Time misto do Manchester United arrasou o irrisório Derby County, e também passou para a próxima fase. O Liverpool já está fora e o Arsenal fará hoje jogo atrasado para, se vencer, jogar as oitavas de finais. Na partida atrasada pelo campeonato, o Manchester City com Elano titular voltou a jogar mal, e sucumbiu diante do Portsmouth.
Italiano: A Juventus pressionou, mas não passou de um empate com a Sampdoria. A Inter agradece e, após vencer o Milan com gol de braço de Adriano em um clássico sensacional, está ainda mais perto do título. A Atalanta, que ja havia acabado com a Inter, agora derrotou a Roma por 3x0. Mas os adversários do time da capital perderam, e com isso ele segue a perseguição à vaga para a Champions League.
Espanhol: O Barcelona suou para apenas empatar com o modesto Real Bétis. Quem agradece é o Real Madrid, que goleou o Sporting Gijon. Raúl fez gol e superou a marca do lendário argentino Di Stefano, se tornando o maior artilheiro do clube.
Alemão: A cada dia mais embolado. O ex-líder Hoffenheim perdeu. Era a hora do favorito Bayern se apoderar da ponta e disparar. Mas no seu caminho havia o Hertha Berlim, que com a vitória sobre a equipe de Munique, ainda se tornou líder. E no meio dessa confusão aparece o Hamburgo, que venceu e pulou para terceiro, um ponto a menos que o líder.
Francês: Pra variar, o Lyon venceu, dessa vez o lanterna, e abriu vantagem de 4 pontos para o PSG, que venceu e rumou para o segundo lugar. O Mônaco, coitado, perdeu para o Olympique e se aproxima da degola.
Português: O Porto suou, mas venceu e segue líder, apenas um ponto na frente do rival Benfica, que também triunfou nessa rodada. Uma competição a anos dominada pelo Porto, mas que agora ganha contornos emocionantes.

Um último comentário: Guus Hiddink é o novo técnico do Chelsea. O muito bom porém um pouco desconhecido treinador estava na seleção russa, com metade do salário pago pelo presidente do clube inglês, o russo Roman Abramovich. Aliás, o holandês Hiddink ainda treina a seleção européia. Ele assumirá as duas funções até o fim do ano, quando será liberado pelo Chelsea. Tem muita qualidade, grandes feitos dirigindo seleções, mas está a muito tempo fora do cotidiano dos clubes, logo seus resultados são muito incógnitos. Felipão segue livre, e tem seu nome ligado ao Manchester City, que tem dinheiro, jogadores bons e razoáveis, mas um técnico muito ruim, que acaba com qualquer chance do time crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário