segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Resumo do fim de semana

Pode ser carnaval mas, para nossa alegria, o futebol continua no Brasil e no mundo.
Carioca: Inacreditável! Com 2 jogadores expulsos, o Flamengo foi eliminado da Taça Guanabara. O autor foi o "grande" Resende, que só se classificou para as semi-finais graças à perda de pontos do Vasco, tendo chegado a útlima fase com mínimas chances. Destaque para os 2 gols, ambos fortuitos, do ex-vascaíno Bruno Meneghel.
Paulista: O Palmeiras fez 2x0, mas deixou a Portuguesa empatar no fim, perdendo assim seu 100% na competição, mas segue líder com um jogo a menos. Corinthians e São Paulo não foram brilhantes, mas também não passaram por maiores problemas para despachar, fora de casa, Guaratinguetá e Barueri por 3x1. No único jogo do domingo, o Santos sofreu bastante, mas venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1x0, retornando assim ao G4, fazendo companhia para os outros 3 grandes do estado.
Inglês: Os grandes pouparam alguns jogadores para os jogos do meio de semana da Champions League. O resultado foram tropeços. Quem se deu bem foi o Manchester United, que venceu por 2x1 o Blackburn e abriu vantagem para o více líder, Liverpool, que apenas empatou com o Manchester City. O Arsenal, mesmo contando com uma boa estréia de Arshavin não passou de um 0x0 com o modesto Sunderland. Mas o grande jogo da rodada foi entre os respectivamente terceiro e quarto colocados, Aston Villa e Chelsea. Jogo muito bom mas, graças a boas atuações de ambos os goleiros, terminou apenas em 1x0 para os Blues na estréia de Guus Hiddink. Com isso, as equipes invertem suas posições.
Italiano: Rodada sofrida para os grandes. Nenhum jogou bem. Todos sofreram, e a líder Inter contou com a sorte, mas também todos triunfaram. Roma, que segue em busca da Champions, e Milan, obtiveram um 1x0. Já os líderes Inter e Juventus venceram po 2x1. Todos pouparam titulares para os jogos do meio de semana.
Espanhol: O Real Madrid só precisou de 45 minutos para massacrar o Bétis por 6x1. Raúl fez 2 golaços. Os merengues segue esperançosos já que o Barcelona perdeu o clássico para o Espanyol por 2x1.
Alemão: Impressioante. O Hamburgo venceu o Bayer Leverkusen em grande jogo e assumiu a ponta. Hoffenheim, que venceu, e Hertha Berlim, que perdeu, seguem na biga 2 pontos atrás. O Bayern de Munique começa a ver o título distante, a 4 pontos, e passa a pensar na vaga na Liga dos Campeões.
Português: O Porto venceu e abriu 4 pontos na liderança. Isso porque o více-líder Benfica perdeu o clássico para o Sporting, que empatou com o rival em pontos e entrou de vez na briga pelo título.
Francês: Campeonato mais monótono da Europa. Quem pode com o Lyon? Agora a vantagem na liderança aumentou devido a empates de eus 3 principais concorrentes, se é que podem ser chamados assim: PSG, Bordeaux e Olympique Marseille.

Fico por aqui. Essa semana temos a minha primeira cobertura a Champions League, com alguns jogos que ninguém tem vontade de assistir (vide Villarreal x Panathinaikos) e outros mega-clássicos do futebol, como Manchester United x Inter de Milão, Roma x Arsenal, Liverpool x Real Madrid e Chelsea x Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário