segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resumo do fim de semana

Carioca: No clássico, emocionante porém ruim, Vasco, um pouco melhor, e Fluminense empataram em 0x0. O Gigante da Colina está muito perto da classificação, e o Pó de Arroz, praticamente eliminado. Flamengo não surpreendeu e venceu suado por 2x1, como vem fazendo. O Botafogo, depois de sair atrás, acabou massacrano o adversário por 4x1.
Paulista: Hernanes decidiu e o São Paulo, que ainda contou com mais um gol de Washington, venceu. O Corinthians, em um jogo tumultuado pela chuva, que foi interrompido e depois de uma hora e meia voltou, só empatou com a Lusa. O Palmeiras mostra que é talvez o melhor time do Brasil no momento, e arrasou o Santos por 4x1.
Inglês: Com gol nos acréscimos, o Liverpool virou pra cima do Portsmouth e parece que vai ser mesmo o único com chance de parar o Manchester United que, mais uma vez, fez um jogo modesto e venceu por 1x0, o bastante para seguir rumo ao título. Já o Chelsea se fez cada vez mais longe da ponta e prestes a perder seu técnico: a conturbada passagem de Felipão por lá teve, neste fim de semana, mais um triste capítulo, o empate em casa com o Hull City que colocou a equipe em quarto, atrás do surpreendente Aston Villa. O Arsenal, que empatou no clássico com o Tottenham onde tinha tudo para perder, começa a enchergar a Champions League mais distante...
Espanhol: Pra variar, o Barcelona atropelou, mostrou mais uma vez ser a equipe que está jogando o melhor futebol da europa, e segue a largas passadas rumo ao título e recorde de pontos. O Real, com uma vitória magra, segue com esperanças.
Italiano: A Inter atropelou e seu tetra campeonato parece cada vez mais inevitável, ainda mais se considerarmos a irregularidade do Milan, que vindo de dois bons jogos, penou para empatar com o lanterna. A Juventus ainda tem esperanças após a vitória por 2x1. A Roma goleou o Genoa, rival direto pela vaga na Champions League, por 3x0, e agora está a apenas um ponto da zona de classificação. Realmente uma recuperação espetacular do time da capital.
Alemão: O Bayern de Munique venceu e está a apenas um ponto do líder, Hoffenheim, que apenas empatou com um gol no final. No campeonato mais equilibrado da europa, o favorito ainda é o segundo colocado, Bayern.
Português: Porto segue líder após o empate com o segundo colocado, Benfica, que está um ponto atrás. O Sporting perdeu, e vê o título agora um pouco distante.
Francês: O Lyon ganhou fácil, e abriu vantagem rumo ao oitavo título, graças ao tropeço do vice-lider Bordeaux.
Argentino: Teve início o Clasura Argentino, e o Boca Juniors teve que suportar 70 minutos de pressão, para depois virar e ffazer 2x1, fora de casa. Já o River segue mal e, em casa, após fazer 2xo, deixou o adversário empatar.

Obs: Kaká se machucou e também está fora do amistoso contra a Itália. Já é o terceiro desfalque. Resta saber quem será o dono da vaga. Caso Dunga repita o esquema que usou contra Portugal, deve ser Ronaldinho Gaúcho.
Obs2: Seleção é momento. Não acho que Afonso mereça seleção, mas quem viu a vitória do Manchester City sobre o Middlesbrough este sábado, viu que que o injustiçado atacante, embora tenha perdido alguns gols que não deveria, jogou bem melhor que Robinho. Brincadeira, Dunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário