terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Champions League - Jogos de terça

Devido a alguns contratempos, o post tardou, mas não falhou e aqui está, a primeira cobertura da Champions League, maior torneio interclubes do mundo do futebol e, no mínimo, quarta maior competição, a única realizada anualmente (perdendo para Copa do Mundo, Eurocopa e Copa América).
Lyon 1x1 Barcelona: Logo no início, Juninho fez um golaço de falta, sua especialidade desde a época de Vasco. O time do Barça sofreu um pouco por isso. Mas, como tem um time melhor, mesmo jogando fora de casa foi para cima e conseguiu arrancar um empate com Henry. Os catalães seguem sendo favoritos, até porque um empate sem gols lhes da a vaga. Será que o Lyon seguirá com a sina de ir mal fora da França? E o Barcelona, vai manter a boa fase, ou está caindo de produção? Esse gol de Juninho abre espaço para uma discussão: quem é o melhor cobrador de falta do mundo? Opine na enquete ao lado e comente.
Internazionale de Milão 0x0 Manchester United: O jogo mais esperado do dia. E que jogo. Mesmo jogando na Itália, o Manchester começou com tudo, pressionando muito. E só não foi para o intervalo goleando devido a fantástica atuação do brasileiro Júlio César, que fechou o gol. Certamente está entre os três melhores do mundo, só perdendo talvez para Cech e Buffon. No segundo tempo, a Inter esbanjou uma reação, chegou a pressionar, mas pecou por ter Adriano no ataque. Depois, os ingleses voltaram a dominar, mas o goleiro carioca estava impossível. Pelo menos o placar não foi tão ruim para os "Diabos Vermelhos", que segue como favorito no confronto.
Arsenal 1x0 Roma: Um jogo bem peculiar. Ambos são grandes equipes, porém vistas como a quarta potência em seu país. Estão por hora fora da zona de classificação para a próxima Champions League, e os ingleses estão numa situação bem complicada com relação à isso. Talvez por isso o jogo não tenha sido tão bom. Ambos com desfalques importantes e jogadores retornando de contusão. Nada mais normal do que um pênalti, cobrado por Van Persie, para definir o resultado. Como o jogo era no Emirates Stadium, onde o Arsenal é quase imbatível, o resultado pode ser visto como normal. Vejo uma pequena vantagem para os londrinos, mas a volta em Roma deve ser bastante equilibrada e emocionante.
Atlético de Madrid 2x2 Porto: O jogo mais sem graça do dia, porém entre dois bons times que podem surpreender, como fizeram Porto e Mônaco, finalistas em 2004, com bons times que não receberam atenção. Os espanhóis abriram logo o placar. Porém, apesar de ter um time respeitável, a equipe de Madrid não consegue se acertar, inclusive no campeonato local. Com isso, os portugueses foram para cima e empataram. Mas Hélton frangou e permitiu que o Atlético voltasse à dianteira. O Porto seguiu melhor e, perto do fim, conseguiu empatar, com o segundo gol do agora artilheiro Lisandro López no jogo. Vantagem considerável para os portugueses, que dentre os times do dia é quem leva a melhor vantagem para o jogo de volta.

Por hoje é só, mas amanhã temos grandes jogos. Fique esperto, e tente não perder jogassos como Chelsea x Juventus e Real Madrid x Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário