sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rodadas do meio de semana

Esse meio de semana não tivemos a presença do futebol dos clubes europeus devido aos amistosos e poucos jogos pelas eliminatórias européias para a Copa do Mundo. Mas, no Brasil, a bola não para.
Carioca: O Vasco fez sua melhor partida, pressionou muito, terminou a partida com 2 a mais em campo, mas não era dia. E acabou empatando com o Cabofriense. Os reservas do Flamengo tiveram atuação sofida, a exemplo dos titulares, e o resultado foi um empate diante do Boavista. O Botafogo, com grande jogo de Maicosuel, goleou por 5x1, e no clássico vai lutar pela primeira colocação do grupo. O Fluminense se aproxima do quase milagre da vaga. Começou bem, depois deixou o Americano tomar conta da partida e, com um gol de pênalti, sofrido nos acréscimos pelo seu goleiro, acabou vencendo por 2x1, e está em terceiro lugar.
Paulista: O São Paulo não fez bom jogo, mas Jorge Wagner, para mim o melhor do time depois de Hernanes, decidiu e o tricolor saiu de campo com os 3 pontos. O Palmeiras começou bem, depois oscilou, mas no fina se impôs, ganhou do Mirassol por um apertado 3x2, e segue com 100% na temporada. O Santos demite seu técnico, perde para o ex-lanterna em um jogo péssimo, e está a beira de uma crise. Já o Corinthians, apesar de ter jogado muito mal, venceu com gols no fim do estreante Boquita e do zagueiro artilheiro Chicão.

Mudando um pouco, mas nem tanto, de assunto. O Vasco parece estar entrnado em crise. O time começa a se acertar dentro de campo mas, essa semana, recebeu de um de seus principais líderes o pedido de demissão. Mas o grande problema é que ele saiu atirando em todo mundo, com muitas críticas ao presidente, Dinamite. Para piorar a situação, o STJD tirou 6 pontos da equipe no campeonato carioca, devido a inscrição irregular do meia Jéferson no primeiro jogo da taça guanabara, contra o Americano. A liminar caçando a inscrição do jogador saiu só agora, anos depois do ocorrido, sua saída do Brasiliense. A denúncia, feita por pessoas ligadas ao ex-presidente Eurico Miranda. Com isso, o Vasco está eliminado do primeiro turno da competição, e o Fluminense volta a ter esperanças de vaga. O Vasco entrou com recurso, e o jugamento, com possível definição dos classificados para a próxima fase, será na próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário