sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Libertadores e Estaduais

Com o fim das competições européias, os jogos de brasileiros ganham destaque.

Carioca: Semi-final para definir o adversário da surpresa Resende. O clássico começou movimentado e o Botafogo soube aproveitar seu melhor momento e venceu. Dominou no primeiro tempo, acuou no segundo mas mereceu o resultado. O melhor time do estadual chega assim a final, eliminando um frustrante Fluminense, o qual a anos faz várias contratações de peso que não rendem metade do esperado. Caso, por exemplo, a dupla de ataque Leandro Amaral e Roger, que perderam suas vagas para Maicon e Everton Santos.

Paulista: O São Paulo fez o suficiente para bater o Oeste e acabou marcando 3 vezes. Mesma situação do Corinthians, que não brilhou mas também não passou sufoco contra o fraco Noroeste, e venceu por 2x0. O Santos começou perdendo por 2x0, deu uma subida e conseguiu o empate, mas segue sendo o grande mais duvidoso. Resta saber se, com o tempo, o técnico Vágner Mancini vai conseguir arrumar a casa. E o Palmeiras começou perdendo por 2x0, mas virou com destaque para Keirrison, para variar, e conseguiu o triunfo em um grande jogo. O 4x3 refletiu exatamente como deve ser a equipe esse ano, um grande ataque contracenando com uma duvidosa defesa.

Libertadores: O Grêmio finalmente fez sua estréia. E decepcionou. Dominou mas não conseguiu superar o Universidad do Chile, segunda melhor equipe do grupo mas ainda inferior ao time gaúcho. A sorte da equipe do Rio Grande do Sul é que os outros dois oponentes são sofríveis. Já o Cruzeiro apanhou, teve 2 expulsos e fez 1x0. Mas recuou muito e deixou o pequeno Deportivo Quito empatar no fim. Outro destaque da rodada é a vitória do Estudiantes por 1x0 sobre o Universitário de Sucre. A equipe sentiu muito a ausência de Veron, mas ainda assim foi superior em um jogo muito ruim.



Uma última notícia, o Vasco desistiu de buscar no STJD os pontos perdidos pela escalação irregular do meia Jéferson. Com essa decisão, a Taça Guanabara deixa de ter suas finais ameaçaas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário