quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Champions League - jogos de quarta

Um dia mais determinante que o anterior e com bem menos empates.
Real Madrid 0x1 Liverpool: Um jogo deveras interessantes. Para começar, ambos estão no campeonato local 7 pontos atrás do líder. São os dois maiores vencedores de Liga dos Campeões que estão presentes na competição (o Milan está na Copa da Uefa). Enquanto os "Merengues" estão a subir de produção, os "Reds" vem decaindo. E, uma curiosidade, enquanto o Real tinha 3 espanhóis titulares, a equipe inglesa tinha 5. Os espanhóis sentiram a falta de criatividade no meio, que poderia ter sido resolvida com a entrada dos holandeses Sneijder e Van Der Vart, inexplicavelmente relegados a segundo plano. O Liverpool sentiu do mesmo problema. A solução é Gerard, que volta de lesão e jogou apenas 3 minutos. Coube a Xabi Alonso tentar organizar o time, bem na defesa, que contava ainda com a correria de Benayoun e Riera para tentar criar algo. O time visitante era um pouco melhor em um jogo sem muitas chances e, no final, conseguiu um importantíssimo gol, de Benayoun, no cruzamento perfeito de Fábio Aurélio. A equipe que já era favorita passa a ter muitas chances para se classificar e mantes a sina do Real que, nas últimas 4 edições da Champions, perdeu nas oitavas de finais para quatro adversários diferentes tendo a sua frente 4 técnicos diferentes.
Chelsea 1x0 Juventus: A Juventus ainda está um pouco enfraquecida pelo rebaixamento e, por isso, vem um tanto fraca para a competição. E o Chelsea soube se aproveitar disso. O time aumentou muito de rendimento e fez a melhor partida desde antes de Felipão assumir, o que reforça a tese de que os jogadores teriam feito corpo mole para demitir o treinador. Fato é que a Juventus tentou, mas não resistiu a bela partida dos "Blues", que mantém seu favoritismo.
Sporting 0x5 Bayern de Munique: O único jogo onde uma equipe aparecia com a vaga quase certa. E isso se provou verdade quando, jogando fora, o Bayern arrasou a equipe portuguesa e só por um milagre será eliminado, o que seria a maior virada da história da competição. É fato que as pretenções da equipe de Lisboa não deviam ser muito boas, mas nem o mais pessimista torcedor imaginaria esse quadro.
Villarreal 1x1 Panathinaikos: O jogo entre azarões. As duas equipes mais fracas que deram a sorte de se enfrentar e, assim, chegar à fase de quartas de finais. Vejo o time espanhol com chances de ser um azarão, pois tem um time médio. Já os gregos devem considerar uma vitória ter eliminado na primeira fase o Werder Bremen. E ainda essa agora foi para deixar o país em festa: empatou na casa do adversário, mesmo jogando pior, e obteve assim um grande resultado que o deixa em vantagem para o jogo de volta.

Como podemos ver, esse segundo dia nos deixa confrontos onde a situação está razoavelmente encaminhada. Mas é claro que, tirando o jogo do Bayern contra o Sporting, a situação está muito abertae até a sorte pode definir alguma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário