sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Meio de semana e caso Jeferson

Meio de semana movimentado esse. Competições internacionais e a Copa do Brasil ditaram o ritmo desta terça, quarta e quinta-feira.
Libertadores: Início da fase de grupos. O bicho papão Boca Juniors suou um pouco, mas conseguiu vencer e tenta esse ano passar da primeira fase sem sufocos. Dentre os brasileiros, tivemos a derrota de um Palmeiras nervoso e errando muito para um oportunista LDU, atual campeã, por 3x2. No mesmo grupo, o Sport estreou bem e venceu o Colo-colo fora de casa. O São Paulo até que jogou bem, mas desperdiçou muitas chances e não saiu de um empate em casa contra um adversário de medíocre para baixo. Encerrando, Kéber marcou dois gols e foi expulso na goleada do Cruzeiro, 3x0. O Grêmio só estréia semana que vem.
Copa da Uefa: 2ª fase, a primeira após a fase de grupos. 32 times, alguns bem ruizinhos, ainda persistem. Pela quantidade de jogos, apenas os principais: O Milan vacilou e empatou com o irregular Werder Bremen, que apesar de ter um time razoável segue dependente de Diego. Na estréia de Zico, o CSKA empatou fora com o Aston Villa. Resultado bom para os russos, que tem um time inferior aos ingleses, terceiro colocado no campeonato local a frente de Chelsea e Arsenal. O Manchester City não se encaixa e, tomando dois gols de cabeça, apenas empatou com o fraco Copenhagen. E duas surpresas holandesas: o irregular Ajax venceu fora a Fiorentina por 1x0, resistindo à pressão, enquanto o modesto Twente repetiu o placar, na França, contra o Olympique de Marseille.
Copa do Brasil: Muitas e muitas partidas, demais até para comentar. Golearam e avançaram Vasco e Atlético-MG. O ressurgido Guarani fez o mínimo para avançar, 2x0. Os outros grandes vacilaram. Fluminense apanhou muito e venceu por 1x0. O Santos obteve um fraco 2x1. O Inter perdeu por 1x0. O Americano, quem diria, outro carioca na competição, venceu em casa por 2x0 e vai com uma boa vantagem para o jogo de volta.

Bem, creio que muitos (e todos os cariocas) estejam acompanhando o caso Jeferson, jogador do Vasco que teria sido escalado irregularmente. Pois bem, ontem o TRT anulou o julgamento do TJD, que tirava os pontos do Vasco. Com isso, o Vasco entrava nas semi-finais da taça guanabara e esperava a decisão fina do STJD que, a depender do dia que fosse tomada, poderia adiar os jogos ou até cancelá-los depois de realizados. Além disso, por ter recorrido à justiça comum sem ter sido em última instância, o Vasco poderia ser punido pela CBF ou até pela FIFA. Por essas e outras a equipe resolveu não acatar a decisção do TRT e, para "não prejudicar o andamento do campeonato", teria desistido também de recorrer junto ao STJD, o que parece não ter de fato ocorrido. Mas a equipe não escapou e foi hoje denunciado pelo TJD justamente por isso, podendo até ser excluído da competição. Com isso, parece resolvida a situação dos jogos do carioca: Flamengo x Resende e Fluminense x Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário